
O seguro de vida é aquele que garante, como cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência (ou ambas) de uma ou várias pessoas seguras, Pode também incluir coberturas complementares, como o risco de invalidez ou acidente.
No seguro de vida que cobre o risco de morte da pessoa segura, o segurador paga ao beneficiário o capital acordado, se a pessoa morrer durante o período fixado no contrato.
No seguro de vida que cobre o risco de sobrevivência da pessoa segura, o segurador paga ao beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura se encontrar viva no final do contrato.
Seguro de Vida associado a um Crédito Habitação
O seguro de vida Crédito Habitação garante o pagamento do Capital em divida à entidade credora, em caso de morte ou invalidez, por doença ou por acidente. Garante ainda o pagamento de eventual capital remanescente aos seus beneficiários.
Este tipo de seguro destina-se a quem recorre a uma entidade bancária para compra da casa ou a quem recorre à transferência de crédito habitação.
Existe dois tipos de coberturas para o caso de invalidez:
- IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva)
- ITP (Invalidez Total e Permanente)
Seguro de vida previdência
O seguro de vida previdência é aquele que garante um capital definido pelo tomador de seguro de forma a assegurar esse mesmo capital aos beneficiários designados em caso de morte da pessoa segura, por morte ou acidente, durante a vigência do contrato.